quinta-feira, 10 de julho de 2014

Chilli rápido de feijão preto e vegetais - Há vida para além da massa de atum #14 [com banda sonora]



Cá estou eu, volta e meia trago uma receita para alegrar as vossas semanas - confessem lá, não me terem cá todos os dias é uma chatice - ou então não!



Hoje, um prato tão simples que dói, e tão rápido que dá nerves! E melhor ainda do que isso, é óptimo para comer antes de se encaminharem para o Alive. Se não sabiam, agora já sabem - adoro música, e festivais de música são tudo para mim. Este ano começo pelo Alive - sim, porque o Rock in Rio não se pode chamar festival sequer - e logo a matar com os Arctic Monkeys, banda linda e fofa do meu coração que vi nem há um ano, e depois os The Black Keys que me arrebatam a cada acorde, e no último dia dança-se por Algés. Não se espantem então se pelo facebook só vejam vídeo em vez de receitas- esta Ovelha vai desbundar à maneira!




"When the sun goes down" - Arctic Monkeys


Mais uma quinta feira, mais uma receita para juntar ao longo rol que já temos de "Há vida para além da massa de atum". Como sei que a Vânia gosta aqui dos macacos do Árctico, sendo que essa nem é uma questão porque o meu gosto musical é espantoso, não se esqueçam de ir cuscar o que é que ela andou a cozinhar na sua cozinha.

Acho que vou começar a dar-vos banda sonora com as receitas - não sei se gostam ou não da ideia, mas eu, que oiço música a toda a hora, adoro!
Hoje, como é o dia deles e só consigo pensar neles, ficam com Arctic Monkeys.



Chilli rápido de feijão preto

200g de feijão preto cozido
150g de milho cozido
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
1 cebola pequena
1/2 courgette sem pevides
1 talo de aipo
1 pedaço branco de alho francês
4 col.sopa de molho de tomate
Azeite, sal e pimenta


Começa-se por picar a cebola, o alho francês, o aipo, os pimentos e a courgette e refogam-se num fio de azeite até que alourem. Junta-se o molho de tomate e deixa-se cozinhar por 5 minutos em lume médio. Sobe-se o lume e junta-se o feijão e o milho, e continua-se a mexer para que o preparado não se pegue. Baixa-se o lume, adiciona-se um pouco de caldo do feijão, e deixa-se cozinhar. Se for necessário, adiciona-se mais caldo. Rectificam-se os temperos, tapa-se o tacho e desliga-se.
Acompanhar com couve salteada ou lentilhas simples.




"Do I wanna know"- Arctic Monkeys

Follow A Ovelha Negra: Facebook - Instagram

5 comentários:

  1. Uma delicia esse chilli,seria um bom almoço
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu adorooooo os macacos do ártico, já sabes bem :D hehe Mas não tanto como gosto desta tua receitinha, mesmo à minha imagem da cabeça aos pés (ou será melhor dizer da frigideira ao prato, incluindo talheres, copos, guardanapos e tudo o resto? :P hehe)... Desbunda ao máximo Tekas que eu vou ficar por aqui com (alguma, pequeninoa) inveja :P Ainda não tive oportunidade de os ver ao vivo mas isso é somente porque me estou a guardar para que esse extraordinário evento aconteça por terras britânicas ;)
    Beijinhos e muita muita diversão :D

    ResponderEliminar
  3. Que belo aspecto! Também gosto de ouvir música enquanto cozinho, parece que tudo sai melhor :)
    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! Desbunda em grande, adorava também poder ir...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia! Parece mesmo bom, só costumo fazer chili normal :)

    ResponderEliminar